O Girl Power no modo olímpico


olímpico

“Quem manda no mundo? Garotas”. A música da cantora Beyoncé, um dos ícones do empoderamento feminino no showbiz mundial, poderia tocar a cada vez uma mulher sobe ao pódio em Tóquio. Sim, a Olimpíada é delas. E que bom que é assim. 

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Tem a Fadinha Rayssa Leal, prateada de 13 anos, que vigorou, como diria Gil do BBB 21, no skate. Tem a quase improvável do tênis, com Luísa Stefani e Laura Pigossi, a dupla que pegou o último voo para os Jogos e fez história. Bronze com gosto de ouro e de superação. 

Tem as que estão acostumadas com o pódio, como Martine Grael e Kahena Kunze, as soberanas da vela na classe 49, com novo título olímpico. Ou Mayra Aguiar, que levou o terceiro bronze consecutivo no judô. A gaúcha é dura na queda, definitivamente – como todas as mulheres, olímpicas ou não. 

Mais garotas douradas? Temos. Ana Marcela Cunha, cabelo verde-amarelo e com 013 no DNA dos mares, venceu de forma linda. Iemanjá, a rainha das águas, certamente abençoa esse triunfo. 

Continua após a publicidade

E o que falar de Rebeca Andrade? No salto, no individual geral, volta com duas medalhas, uma delas o passaporte para o Olimpo do esporte. Com graça, criatividade e representatividade, colocou Tóquio para dançar num baile de favela inesquecível. Vai levar nossa bandeira no adeus olímpico do próximo domingo – com toda a justiça.

O melhor é que não para por aí. Tem as já medalhistas, que aguardam (ou lutam, no caso) para transformar suor em ouro, como reza a cartilha da lenda Bernardinho. Beatriz Ferreira, a Bia, está na final do boxe. E as meninas do vôlei ainda brigam por vaga na decisão, nesta sexta-feira. 

Pena que a festa olímpica está perto do fim. Mas já são tantos exemplos de força, de desempenho, de graça e de conquista. Com ou sem medalha, diga-se de passagem. O esporte brasileiro agradece, e festeja, seu lado feminino. 

Fotos colunistas Anderson Firmino - 40EMAIS

Anderson Firmino

Anderson Firmino é jornalista formado em 2001 pela Universidade Católica de Santos (UniSantos). Trabalhou no jornal A Tribuna entre 2006 e 2018.

abril

Abril

Sonoridades

Explorando Sonoridades 09 – Giovani Cidreira, Melly, Little Simz, Tassia Reis, Ney Matogrosso & Hecto e Céu

cinemas

Estreias nos Cinemas em 27 de Março

Empreendedor: quanto você deve pagar por um logo?

Empreendedor: quanto você deve pagar por um logo?

cropped cabecalho - 40EMAIS

Receba nossas novidades direto no seu Email

Mantenha-se sempre informado com os conteúdos do 40EMAIS. Cadastre-se!


Crie uma conta grátis para se juntar aos Comentários.

Criar Conta

Já tem uma conta? Faça login

Scroll to top
Assine