Quase virando para o mês de junho e, normalmente, num ano de Copa do Mundo, a esta altura, já estaríamos devidamente “copados”. Planejando folgas, churrascos, desculpas para a chefia, enquanto colamos as figurinhas do álbum oficial. Mas o Mundial no Catar começa apenas em 21 de novembro. É muito tempo!
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Acompanhar a final da Liga dos Campeões da Europa, no último sábado (28), ajudou a aplacar um pouco essa ansiedade – embora o Stade de France não seja exatamente uma boa recordação para os brasileiros (Ronaldo 1998 feelings). Mas realimentou nossa ansiedade por grandes jogos, grandes histórias.
Sobre o campeão Real Madrid, nada menos que cinco brasileiros estão no elenco da 14ª conquista espanhola. Eder Miltão, Casemiro, Rodrygo (Baixada Santista campeã pelo segundo ano seguindo, já que, em 2021, Emerson Palmieri saiu do BNH para comemorar com o Chelsea). E dois símbolos. Um de saída, mas que ergueu a taça: Marcelo. E outro protagonista, o brasileiro mais perto de ser o melhor do mundo: Vini Jr, autor do gol que derrotou o Liverpool.
Não lembro, na história recente, de tantos brasileiros campeões da Europa numa mesma seleção. E vices também, já que os Reds têm Alisson, Fabinho, Roberto Firmino. Tite deve ter assistido o jogo desse sábado com um sorriso no rosto.
Professor Adenor gosta de festa? Nós também: capriche nas escolhas, na preparação e, quem sabe, o Natal não seja ainda mais especial. Ah, e não se assuste com o Courtois fechando o gol, como ontem. Um raio não costuma cair duas vezes no mesmo lugar. Começou a contagem regressiva para sermos felizes de novo. 2018 não foi um bom ano para o Brasil. Mas 2022 será…
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|