O Santos fez aniversário na última sexta-feira, dia 14 de abril. São 111 anos de história, com momentos mágicos e outros combalidos, como agora. Como são as pessoas, são os clubes também. Não são objetos inanimados, já que eles são formados de…pessoas apaixonadas.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
A data sempre me faz lembrar o quanto o clube da Vila Belmiro faz parte de minha vida. Antes, mais um torcedor, acompanhando o noticiário e os jogos pela TV e no estádio. Como jornalista, veio a preciosa chance de escrever sobre o dia a dia do clube.
Recentemente, um aluno de jornalismo da Unisanta, onde me formei, me procurou em razão dos 30 anos do curso. Ele estava encarregado, segundo ele, de entrevistar alguns que se tornaram destaques na profissão, o que já me deixa envaidecido.
Quando veio a pergunta sobre meus feitos na carreira, não havia como ser diferente: eles envolvem o Santos. É cobertura de final da Libertadores e de Mundial, é revista do centenário do clube, em 2012…As lembranças chegam facilmente.
No entanto, o feito maior – e isso é culpa do Peixe, de A Tribuna, do canal do YouTube De Olho no Peixe e por onde eu escreva ou fale – é ainda ser reconhecido, vez por outra, pelo trabalho cobrindo o clube da Vila Belmiro, embora eu já não o faça diariamente há algum tempo.
Assim como o Santos faz história para o futebol, o Peixe também faz história para mim mesmo, o que é tão bom para quem ajuda a escrever a…história.
MAIS NESSA COLUNA
Ted Sartori
Jornalista nascido em Santos em 1979, com extensa carreira na cobertura esportiva, especialmente do Santos FC, atuando em veículos como A Tribuna, Expresso Popular, Santaportal, e Portal Mais Santos.
Leia Também
![]() |
|