As cores da esperança


cores

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

Quando foi definido que a Copa do Mundo do Catar seria em novembro, em razão do forte calor na época habitual da competição – entre junho e julho -, a sensação imediata e natural foi a de estranheza, justamente por essa diferenciação.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

No entanto, percebo que, pelo menos desta vez, realizar o Mundial neste período do ano acabou sendo bastante propício. Afinal, é importante voltar a relacionar as cores da bandeira brasileira a uma Copa do Mundo, depois de uma eleição presidencial tão polarizada e que parece não ter acabado para um dos lados.

O lúdico da Copa do Mundo – não vamos aqui lembrar dos bastidores muitas vezes questionáveis de dirigentes e instituições ligadas ao mundo da bola – acaba fazendo muito bem para despertar novamente este sentimento. Antes, bandeira na janela era sinal de Mundial. A política mudou bastante isso. Ainda que em muitos casos o ato não signifique exatamente adesão aos canarinhos comandados por Tite, vamos fazer de conta que é. É importante para a saúde.

Falando em cores, o preto e o branco do Santos também deu as caras na estreia vitoriosa do Brasil – 2 a 0 sobre a Sérvia, com um segundo tempo espetacular, marcado pelos gols de Richarlison, sendo um deles digno das melhores histórias das Copas. Mas não tem a ver exatamente com o artilheiro do jogo.

Continua após a publicidade

Bandeiras do clube foram vistas nas arquibancadas, exatamente atrás da meta em que saíram as bolas na rede, indicando o bom caminho tão conhecido pelo Peixe, famoso pelo estilo goleador – embora, atualmente, não tenha justificado a fama, mas essa é uma outra história.

No caminho, estão os contundidos Neymar e Danilo, que vestiram a camisa santista e projetam seu retorno para a fase de mata-mata, sequência natural que toda a torcida brasileira espera ser cumprida pelo time. Fora Alex Sandro, outro que passou pela Vila Belmiro, e, em especial, Rodrygo, formado no clube e que é prova evidente de que o mantra “A base salva”, lembrado constantemente pela torcida do Peixe, pode funcionar também na Seleção. São as cores da esperança no hexa.

Fotos colunistas Ted Sartori - 40EMAIS

Ted Sartori

Jornalista nascido em Santos em 1979, com extensa carreira na cobertura esportiva, especialmente do Santos FC, atuando em veículos como A Tribuna, Expresso Popular, Santaportal, e Portal Mais Santos.

abril

Abril

Sonoridades

Explorando Sonoridades 09 – Giovani Cidreira, Melly, Little Simz, Tassia Reis, Ney Matogrosso & Hecto e Céu

cinemas

Estreias nos Cinemas em 27 de Março

Empreendedor: quanto você deve pagar por um logo?

Empreendedor: quanto você deve pagar por um logo?

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • Turismo & Ideias

    Turismo & Ideias

    Treinamentos, Eventos e Consultoria na área de Turismo. 10% de Desconto…

Receba nossas novidades direto no seu Email

Mantenha-se sempre informado com os conteúdos do 40EMAIS. Cadastre-se!


Crie uma conta grátis para se juntar aos Comentários.

Criar Conta

Já tem uma conta? Faça login

Scroll to top
Assine