Foi suado. Um empate bastava. E ele veio nos acréscimos do segundo tempo, após uma falha incrível do goleiro do São José. O 2 a 2 na finalíssima da Copa Paulista deu o título inédito para a Portuguesa Santista. Mais Briosa impossível!
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Teve festa em São José dos Campos e em Ulrico Mursa, palco do primeiro jogo em que a equipe rubro-verde venceu por 1 a 0. O motivo é que o estádio recebeu um telão e as arquibancadas se encheram para torcer e vibrar com a conquista.
|
|
Como campeã da Copa Paulista, a Portuguesa Santista poderia escolher participar da Copa do Brasil ou da Série D. Optou pela primeira.
Será a segunda vez que a Briosa participa da competição. A primeira foi em 2004, quando enfrentou o XV de Novembro de Campo Bom, do Rio Grande do Sul.
A equipe rubro-verde acabou eliminada com dois empates: 1 a 1, no Sul, e 2 a 2 em Ulrico Mursa. Valeu o maior número de gols fora de casa marcado pelo XV.
Na ocasião, a equipe gaúcha era dirigida por Mano Menezes, então surgindo para o futebol nacional. Para a Portuguesa Santista, uma oportunidade de combinar projeção e dinheiro em caixa. E ser sempre Briosa!
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|