Estou ajudando meu filho Mateus, de 7 anos, a colecionar o álbum da Copa do Mundo deste ano. É o primeiro que fazemos juntos.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Ele está adorando. Fica empolgado quando vamos trocar figurinhas em um desses espaços abertos especialmente para isso.
Em uma ocasião recente, exatamente no Dia da Criança, aconteceu algo bem curioso. Em uma das trocas com um menino, cada um via o bolo de figurinhas repetidas.
Foi quando encontramos a figurinha de Neymar. Não a brilhante, dourada ou qualquer outra cor. A comum mesmo, para colocar nas páginas dedicadas à Seleção Brasileira. Mateus ficou empolgado e segurava o cromo.
Além de Neymar, encontramos mais uma figurinha. Portanto, seriam duas. O menino, porém, achou só uma de seu interesse nas nossas repetidas.
No entanto, um problema. Pelo Neymar, segundo regras que o menino ouviu na escola dele, seriam necessárias 10 figurinhas que ele não tivesse. E isso não era possível.
Levando em conta ainda que havia um outro menino de olho, ofereci R$ 50,00 pelo cromo do atacante brasileiro. O garoto disse que tinha de falar com o pai dele, que naturalmente aceitou.
Não poderia simplesmente devolver a figurinha. Era algo que merecia uma outra solução, que foi além do valor da figurinha. E naturalmente não estava falando de dinheiro, mas de alegria do filhão – e que tempos de Copa do Mundo sabem proporcionar.
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|