
Definitivamente o Santos vem subvertendo a ordem de quase dois meses para cá, desde que Marcelo Fernandes assumiu o comando do time.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Houve a volta das vitórias, mas especificamente em clássicos paulistas, independentemente da maneira que os jogos tenham transcorrido, o Peixe não perdeu para nenhum dos rivais da Capital no Brasileirão.
![]() |
|
![]() |
|
O início dessa trajetória foi em 8 de outubro, quando o Alvinegro virou e venceu o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Barueri. No dia 29 do mês passado, o Corinthians foi o adversário, em um empate no final, na Neo Quimica Arena. Neste domingo, o palco foi a Vila Belmiro e novo empate, mas por 0 a 0 com o São Paulo.
Soma-se a essa subversão da ordem o fato de dois desses três jogos terem sido realizados fora de casa (diante de Palmeiras e Corinthians).
Antes um visitante cordial ao extremo, sem oferecer qualquer risco ao anfitrião, o Santos também mudou essa rotina com Marcelo Fernandes à frente.
Os números também provam isso. Até o momento, foram 11 jogos com o treinador no comando. Destes, seis aconteceram longe dos domínios do Peixe, sendo quatro vitórias (Bahia, Palmeiras, Flamengo e Goiás), um empate (Corinthians) e uma derrota (Internacional).
Faltam quatro jogos para o Santos encerrar sua participação no campeonato, sendo dois em casa (Fluminense e Fortaleza) e dois fora (Botafogo e Athletico-PR). A ordem seguirá sendo subvertida?
MAIS NESSA COLUNA
Ted Sartori
Jornalista nascido em Santos em 1979, com extensa carreira na cobertura esportiva, especialmente do Santos FC, atuando em veículos como A Tribuna, Expresso Popular, Santaportal, e Portal Mais Santos.
Leia Também
![]() |
|