Há poucos dias, conversei com Kelly Christina Precioso Monsalvo, moradora do Canto do Forte, em Praia Grande, em razão de uma matéria para A Tribuna. Ela é mãe de Isabela Precioso Monsalvo, de 15 anos. balé
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
A filha, que é bailarina, está fazendo uma vaquinha na internet para participar de uma importante e concorrida competição de dança nos Estados Unidos. O tema da matéria era justamente esse.
Em outubro de 2022, a bailarina participou da Seletiva Brasil (VKBC) – Valentina Koslova e conquistou uma vaga com solo e duo para a final, que acontecerá em abril, em Nova Iorque.
“É uma seletiva bastante exigente e concorrida de uma competição de dança mundialmente reconhecida. Imaginem como me senti ao receber a notícia de que sou uma das escolhidas”, conta Isabella.
Além de Isabella, também irão 11 solistas do Balé Jovem de São Vicente. “Como são solistas, cada um fica responsável pelos seus custos”, explica Kelly.
A integrante do Balé Jovem de São Vicente necessita de R$ 8,5 mil para custear passagens aéreas para Nova Iorque, além de hospedagem, gastos com alimentação, deslocamentos na cidade e indumentárias. A campanha, iniciada em dezembro, já ultrapassou R$ 5 mil.
“Para o visto, fizemos uma vaquinha na família e a inscrição foi paga com algumas ajudas que entraram por PIX. Só vamos mexer no dinheiro da vaquinha virtual quando atingir o valor total e conseguirmos pagar os custos da viagem”, conta a mãe.
Isabella é bailarina desde os 6 anos e sonha em se tornar profissional. Neste ano, a jovem irá cursar o 9º ano do balé clássico, quando também irá se formar.
“A dança é o ar que eu respiro. Não consigo sequer imaginar minha vida sem ela. É na dança que me encontro, me identifico, me alegro e me inspiro. Dançar me motiva, me traz equilíbrio e bem-estar. Dançar me impulsiona”, afirma Isabella. “Desde pequenina sentia o coração pulsar toda vez que pisava na sala de dança ou em algum palco. E esse amor latente só se faz crescer dia após dia nas aulas de balé clássico, jazz e contemporâneo”, revela.
Quando a matéria foi publicada, poucas vezes vi uma família tão agradecida pela ajuda quanto esta, com mensagens e citações muito carinhosas feitas a mim por parte da mãe, da tia Karla (que também é jornalista) e da própria Isabella. Uma alegria saber que o caminho que traço continua sendo o mais correto e que esta divulgação possa ajudar na concretização desse sonho – ou, caso prefiram, objetivo.
Quem quiser contribuir para que a viagem de Isabella se torne realidade, eis o link da vaquinha virtual. Também é possível ajudar via PIX: keky_12@hotmail.com
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-uma-bailarina-kelly-christina-precioso-monsalvo
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|