Uma visita e um recado especiais


visita

Davi Lucca, filho de Neymar, visitou o Santos nesta semana. Ele, que completa 11 anos na quarta-feira (24), teve um dia de craque como o pai. Esteve no Memorial das Conquistas, pisou no gramado da Vila Belmiro, posou para fotos com jogadores – dentre eles o atacante venezuelano Soteldo e estão empatados no tamanho -, cumprimentou o técnico Lisca e até treinou chutes a gol.  visita

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Tudo isso já seria uma grande atração por si só, como realmente foi. No entanto, as imagens ganharam ainda mais corpo com uma declaração do menino em relação ao que representa o Santos e a Vila Belmiro. Para Davi Lucca, tudo isso simboliza muitas coisas, mas ele define como o lugar onde tudo começou e onde deseja que tudo acabe.

A referência é mais do que clara: o sonho de Davi Lucca é que Neymar encerre a carreira no Santos. E é também do torcedor do Santos daqui a algumas temporadas, já que o atacante, atualmente no Paris Saint-Germain, ainda tem mercado na Europa pelo futebol e pela idade que tem (30 anos).

Difícil imaginar Neymar em outro clube que não seja o Santos em sua futura – e, imagino, projetada – volta ao futebol brasileiro. É verdade que os poderosos Flamengo e Palmeiras poderiam atrair a atenção do atacante. Enquanto o Rubro-Negro tem uma torcida gigante e apaixonada por um clube que dispõe de elenco e finanças, o Palmeiras não fica nada atrás nestes termos.

Continua após a publicidade

O caso é que, por mais que os planos destes dois clubes sejam de longevas boas fases, não sabemos como eles estarão daqui a alguns anos, quando Neymar decidir pelo retorno – ou as circunstâncias fizeram com que ele opte por isso. Por outro lado, o Santos, clube que o formou e projetou, seguirá tendo essas características, independentemente do que ocorrer em termos de elenco e finanças. Paixão também existe por parte do atacante, demonstrada em circunstâncias diversas.

Não à toa o verso “Não se afobe não que nada é pra já” é da canção Futuros Amantes, de Chico Buarque. Neymar e Santos têm tudo para personificarem o título da música. O torcedor do Peixe, porém, não pode se apressar para que essa vontade seja cumprida, até porque esse revival não vai ser já. O jeito é ficar com o sonho de Davi Lucca acordado na mente.

Fotos colunistas Ted Sartori - 40EMAIS

Ted Sartori

Jornalista nascido em Santos em 1979, com extensa carreira na cobertura esportiva, especialmente do Santos FC, atuando em veículos como A Tribuna, Expresso Popular, Santaportal, e Portal Mais Santos.

Empreendedor: transforme estratégia em ação com o Plano Operacional

Empreendedor: transforme estratégia em ação com o Plano Operacional

Por que os homens deixaram de usar chapéu?

Por que os homens deixaram de usar chapéu?

Você quer dias melhores?

Você quer dias melhores?

Elogie, agradeça e nada além!

Elogie, agradeça e nada além!

cropped cabecalho - 40EMAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nineteen − seventeen =

Scroll to top
Assine