Vergonha além do gramado


vergonha

A invasão no gramado da Vila Belmiro depois da eliminação do Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil na noite de quarta-feira (13), mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians – na ida, goleada do Timão por 4 a 0 -, causou vergonha em muita gente. Não apenas pelo ato em si, algo que já seria suficiente, mas pelo que eles pretendiam: agredir jogadores corintianos, em especial o goleiro Cássio.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Um dos “torcedores” (entre aspas mesmo, já que não dá para usar a palavra na sua completa acepção) tentou dar uma voadora covarde pelas costas do arqueiro do Timão e foi contido pelos policiais. E ele ainda foi avisado por Marcos Leonardo, atacante do Santos, da chegada daquele marginal – que tinha passagem pela Polícia, segundo o que foi apurado depois. O jogador do Peixe, inclusive, recebeu agradecimentos públicos de Cássio e da mulher dele.

Ainda não se sabe qual o tamanho da punição que a CBF dará ao Santos com relação à Vila Belmiro. Ou seja, se o Peixe poderá atuar sem torcida no próprio estádio ou será obrigado a entrar em campo em outras cidades, porém com público. O fato é que dificilmente os problemas ocorridos – iniciados ainda com o jogo em andamento, com bombas e sinalizadores atirados no gramado – passarão impunes.

Uma pena que o torcedor chamado de “organizado” use esse poder, na maioria das vezes, para fazer bobagens como a da última quarta. Felizmente o Santos deu nome aos vândalos em nota oficial – e um deles ainda por cima é sócio, sobre o qual incidirá processo de expulsão.

Continua após a publicidade

No fim das contas, o clube é que pagará pela irresponsabilidade de alguns poucos e, principalmente, o verdadeiro torcedor que vinha lotando a Vila Belmiro em todas as partidas. Uma realidade que, por sinal, contrariou uma espécie de máxima no Santos responsável por sempre indicar que times ruins indicariam públicos baixos em casa – levando em conta que, mesmo equipes fantásticas, desde os tempos de Pelé, traziam menos torcedores do que poderia receber o Alçapão santista. Uma vergonha que ultrapassa os gramados.

Fotos colunistas Ted Sartori - 40EMAIS

Ted Sartori

Jornalista nascido em Santos em 1979, com extensa carreira na cobertura esportiva, especialmente do Santos FC, atuando em veículos como A Tribuna, Expresso Popular, Santaportal, e Portal Mais Santos.

abril

Abril

Sonoridades

Explorando Sonoridades 09 – Giovani Cidreira, Melly, Little Simz, Tassia Reis, Ney Matogrosso & Hecto e Céu

cinemas

Estreias nos Cinemas em 27 de Março

Empreendedor: quanto você deve pagar por um logo?

Empreendedor: quanto você deve pagar por um logo?

cropped cabecalho - 40EMAIS

Receba nossas novidades direto no seu Email

Mantenha-se sempre informado com os conteúdos do 40EMAIS. Cadastre-se!


Crie uma conta grátis para se juntar aos Comentários.

Criar Conta

Já tem uma conta? Faça login

Scroll to top
Assine