Eu sei, a internet está recheada de dicas e vídeos sobre organização. O que acontece, na maioria das vezes, é que ao invés de ajudar acaba atrapalhando. Gerando frustração de muitas pessoas que me procuram com a seguinte reclamação: “Tati, já fiz de tudo, mas nada dá certo. Não consigo manter minha casa organizada.”
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Sabe por que isso acontece? Porque o que serve para uma pessoa ou um local específico, nem sempre serve para outra. Na organização é preciso análise e planejamento da situação atual para a situação ideal ou desejada. Por isso, um olhar técnico é desejado.
Muitas vezes um cliente quer uma coisa, mas quando mostramos uma alternativa melhor, ele acaba acatando porque nem tinha pensado nessa possibilidade.
“Tati, então quer dizer que ninguém é capaz de organizar sua própria casa sozinha?” Eu acredito que seja possível, sim. Não tenho dúvidas de que algumas pessoas possuem o dom da análise com apenas dicas online, mas muitas não conseguem. Por isso, trago para você algumas armadilhas na organização, para não cair nelas:
1 – Comprar organizadores sem planejamento
Sim, muitas clientes ansiosas compraram organizadores sem a minha consultoria prévia e o que acaba acontecendo é sobrar vários deles, pois não serviam ou não eram necessários para aqueles ambientes ou acervo do cliente. Organizadores não devem ser comprados sem análise e planejamento. Essa compra por impulso pode fazer você jogar dinheiro fora.
2 – Organizadores X Marcenaria
O planejamento também vai ajudar você a decidir qual a melhor opção: comprar organizadores ou alterar a marcenaria? Em sapateiras, por exemplo, vejo muitas profissionais entupindo os armários dos clientes com organizadores, quando o mais prático e barato seria instalar prateleiras intermediárias. Talvez a marcenaria não fique mais barata, porém deve-se analisar custo x benefício. Você quer ter o trabalho de limpar cada organizador ou apenas passar um pano na prateleira?
3 – Esperar a situação ideal para começar
Feito é melhor que perfeito! Não espere a situação ideal para acabar com a desordem na sua casa. Seu lar não é uma capa de revista. Comece com o que tem no momento e vai melhorando com o tempo.
4 – Cobiçar a organização alheia
Não adianta olhar a foto de um closet maravilhoso e organizado e querer fazer igual na sua casa. A quantidade de peças é diferente, a distribuição dos espaços não é igual, a rotina da sua família é diferente, suas necessidades são diferentes.
E você? Já caiu em alguma dessas armadilhas? Conte pra mim aqui nos comentários.
Quer aprender como organizar seus armários sem cair em armadilhas? Te convido para o Workshop Online e Gratuito “Armários e Closet Organizados” que acontecerá dia 04 de outubro às 20h27. Para participar, basta entrar em nosso grupo do WhatsApp: https://bit.ly/Workshop041021
Gostou? Compartilhe com uma amiga!
Deixe suas dúvidas e dicas nos comentários.
Quais assuntos você gostaria de ler aqui na coluna?
Abraços e até a próxima
Tatiana França
https://linktr.ee/organizeeharmonize
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|