Se você é como eu, que nasceu antes da internet, provavelmente tem dificuldade para estudar online. Eu sempre preferi reuniões, aulas, eventos e cursos presenciais. Além de estar acostumada com o método, ainda tem o plus do contato olho no olho.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Veio a pandemia e o método de aprendizado teve uma mudança significativa. Por quase 2 anos, tudo passou a ser online: reuniões, aulas, eventos e cursos. Tivemos um boom de ofertas de cursos e eventos gratuitos e pagos, mas mesmo isolada em casa e me cadastrando em tudo que era evento e curso online, eu tinha dificuldades em criar uma rotina e a disciplina necessária para concluir tudo. Falta de tempo? Com certeza não. Não sei qual o seu caso (gostaria muito de saber nos comentários abaixo), mas no meu caso, era falta de costume e foco. Eu começava a assistir um vídeo, algo chamava minha atenção, eu perdia o foco e pensava “amanhã eu retomo” (doce ilusão).
Até que eu comecei a ficar frustrada comigo mesmo! Como eu conseguia organizar todo o resto e os estudos online não? Se você já me conhece há um tempo, já deve ter aprendido que eu sempre bato na tecla que não precisamos de mais tempo, precisamos saber o que nos motiva a querer focar em determinada tarefa. Eu tinha muito resistência com o mundo online. Gosto do calor humano e do olho no olho. Estudar online era solitário e frio. Descobri que este era o meu bloqueio: resistir a esta mudança.
Então aqui vai algumas dicas de como eu fiz para finalizar todo o conteúdo online que eu tinha pendente:
- Incluí na minha agenda estudar, no mínimo, 1 hora por dia (quando eu tinha vaga na agenda, estudava por mais tempo);
- Fiz uma lista com todos os cursos por ordem de urgência (alguns cursos tinham data limite para acessar);
- Peguei a lista e coloquei por ordem de importância (desde que não corresse o risco de perder o acesso ao conteúdo deixado para depois);
- Defini recompensas por cada curso concluído (recompensas são ótimos motivadores). As recompensas não precisam ser mirabolantes, podem ser coisas simples como uma massagem, por exemplo.
- Parti para a ação!
A sensação de finalizar um projeto ou tarefa nos impulsiona a realizar cada vez mais. Confie em mim! Experimente e depois volte aqui para me contar como você se sente. Combinado?
Agora quero saber de você, que estuda online, como você organiza o seu tempo?
Gostou? Compartilhe com uma amiga!
Deixe suas dúvidas e dicas nos comentários.
Quais assuntos você gostaria de ler aqui na coluna?
Abraços e até a próxima
Tatiana França
https://linktr.ee/organizeeharmonize
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|