Muitas pessoas acham que ser feliz é ter muito dinheiro (ajuda claro, mas conheço muitas pessoas ricas e infelizes). Para mim ser feliz é um estado de espírito e saber aproveitar o que a vida te dá e o que vocês fazem com as oportunidades, tanto as que aparecem, sim porque as vezes as coisas caem no nosso colo, mas se não estamos nem aí, nem percebemos e deixamos passar. E as que nós mesmos buscamos, essa eu supervalorizo, porque são as que dão mais prazer depois de alcançadas podem ter certeza.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Claro que não somos felizes o tempo inteiro, ou somos? Alguém já se perguntou isso?
Temos que nos perguntar sempre: O que queremos e para onde vamos? A partir das repostas, podemos traçar nossos objetivos e os meios para chegar lá, e isso é um exercício diário e divertido sabiam?
Quando temos um problema, o mais simples é ficarmos reclamando dele, até ninguém aguentar mais, se ao invés de reclamar, passarmos a estudar o problema, entender e nesse meio tempo vamos vendo algumas saídas, e claro, anotando tudo, depois desse primeiro passo, estudamos de novo, e pode ser que as primeiras soluções não são tão boas assim e vamos pensando em outra, até acharmos a melhor saída, ou até dividir o problema em etapas: assim fica mais fácil de resolver.
Com o tempo fica muito mais fácil, claro que exige muita paciência e tempo, o que as vezes faz com que a maioria das pessoas desistam, mas, se vocês são como eu que gostam de um desafio, aí não vão desistir enquanto não resolver. Nem que demore muito tempo, mas tudo se resolve. É assim que devemos pensar, empurrar o problema para debaixo do tapete, também não é solução, porque uma hora ele aparece para nos assombrar, e aí causa um estresse danado e aquela velha frase de oh! como sou infeliz, os problemas sempre me acompanham… que já ouvi muito e já falei muito também: Se você não resolver ele vai continuar lá certo?
E isso não tem nada a ver com ser feliz ou não e sim com deixar as coisas como estão, ou seja: muito sossegado, mas se você é feliz assim tudo bem, rs. Conheço muitas pessoas assim e elas realmente são felizes e não estão nem aí. Viram como felicidade é um estado de espírito?
No quesito felicidade não damos a devida importância aos hábitos do nosso dia a dia e por quê? A maioria das vezes pensamos sempre em luxo, viagens e dinheiro, mas as coisas simples podem nos proporcionar muitos momentos de felicidade, as vezes até maior do que conquistas materiais e nem ligamos. Quer dizer a grande maioria não liga, mas é muito simples e nunca devemos menosprezar.
Entre os hábitos simples de que falo sempre, vou enumerar uns aqui:
- Praticar atividade física: quer mais simples que isso? E essencial, pois ajuda nosso corpo a reduzir o estresse, ansiedade e traz uma sensação de bem-estar incrível, é assim: dá preguiça de começar, mas quando termina a sensação é tão boa que pensamos: Nossa porque não fiz isso antes. E tanto pode ser realizado em academia como uma simples caminhada – o que dá a vantagem de apreciar belas paisagens e também podemos unir as duas atividades.
- Agradecer sempre: A gratidão é um hábito, mas tem que vir do coração, quando isso acontece nos leva a ter sentimentos de esperança e felicidade muito presentes em nossa vida e deixamos de lado os pensamentos negativos. Eu tenho uma amiga de muitos anos que é numeróloga entre outras coisas e ela sempre fala: Quem agradece a graça desce. É bem isso mesmo.
- Dormir: Essa muita gente vai adorar. Parece simples, mas não é, garantir uma ótima noite de sono faz maravilhas pelo nosso corpo e mente. Mas as vezes temos dificuldades para ter um sono reparador, principalmente por conta do ritmo acelerado das cidades. Mas com oito horas diárias de sono, conseguimos estabilizar nossas funções cerebrais e o bem-estar emocional, é o que chamamos de sono da beleza, porque é exatamente isso. E vale apelar para os chazinhos calmantes, velas, criar um ambiente tranquilo, músicas suaves e tudo que você gosta para relaxar.
- Reconhecer que também temos momentos infelizes: Faz parte da vida de todos nós, mas sempre que isso acontece já ficamos tristes e desanimados. E não adianta fingir, temos que reconhecer que nesse momento estamos tristes. Mas saber que o momento é passageiro é tão importante quanto, e nos concentrar no que nos faz bem até o momento passar, ajuda bastante nem que seja uma simples caminhada, conversar com alguém de sua confiança também ajuda muito. Deixar o tempo passar também ajuda e lembrar que ninguém é feliz o tempo todo.
- Encontrar com os amigos: O meu preferido é sair com uma amiga para tomar um café, é simples, mas é muito bom e acho necessário, sair conversar, sem pressa, dar risada, deixar o tempo passar para mim é uma ótima terapia, a sensação de bem-estar depois é maravilhosa e parece que os problemas foram todos embora para qualquer lugar. Experimentem!!!!
Viram como nem é tão difícil ser feliz? Adquirir hábitos simples e que nos proporcionem sensação de bem-estar e muitas vezes custa tão pouco e o efeito dura muito.
O bom da vida é ter leveza e não desistir dos sonhos, só dar a volta, mudar a rota e ir em frente!
Uma ótima semana a todos!
Grande abraço 😊
Selma Cabral
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|