Esse final de ano vai ser praticamente como acordar um dia em novembro e na semana seguinte já é Natal. Tudo vai acontecer em novembro: Copa do Mundo, as tradicionais Chegadas do Papai Noel em todos os Shoppings, e lojas, e eventos de Natal nas cidades, e aí temos os dias dos jogos do Brasil e vamos dividir com os preparativos das festas, compras de presentes, e já imaginaram quem trabalha com Eventos? Fica como?final de ano
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Cansados, se sentindo pra baixo, achando que não somos capazes porque não damos conta de tanta demanda, e o que fazer?
Para, respira e inspira. É isso mesmo, temos que aprender a sermos nossa prioridade, sim, sei que é difícil, eu já passei por tudo isso, e na realidade aprendi a muito pouco tempo a me dar ao luxo de ter momentos só para mim.
|
|
Eu brinco que tenho o que chamo de “Dia de Mim”, aquele dia que vou me cuidar, pode ser arrumar o cabelo e fazer as unhas, fazer uma massagem, tirar duas horas do dia para fazer atividade física, na academia ou uma caminhada na praia, no parque ou até mesmo no bairro. Também adoro fazer as coisas ouvindo música, é muito bom e relaxa a mente.
Não é fácil e acreditem, que sei muito bem o quanto é difícil nos colocar em primeiro lugar, e não é só para mulheres, conheço vários homens que vivem sobrecarregados e nem respiram direito e não tem tempo de tirar um momento para eles e isso é sério, porque quando chegamos no ponto de nos acostumar a ser assim, o resultado é baixa autoestima, as vezes depressão, e a sensação de ver a vida passar pela gente e nem percebermos.
Então para não cair nessa pilha de ter que dar conta de tudo e esquecer até quem somos as vezes, temos que ter alguns cuidados e que podemos incorporar na nossa rotina e manter nossa autoestima lá em cima. A minha amiga do SPA Marcia Campos, me dá várias dicas e vou passar algumas aqui para vocês:
- Aprender a dizer não. Temos que impor limites, no começo pode ser difícil, mas depois aprendemos e as pessoas se acostumam e passam a entender que ninguém é obrigado a falar sim sempre e todos temos nossa fragilidade.
- Para quem consegue, meditar pode fazer milagres, mesmo que por cinco minutos. Ter aquele ritual, um momento de pausa, quando fechamos os olhos e esquecemos do mundo lá fora e passamos a prestar atenção apenas na nossa respiração, e assim nos conectamos com nós mesmos. Nos traz muitos benefícios. Quem nunca tentou uma dica: comece aos porquinhos, se achar melhor pode meditar num parque junto a natureza. O importante é começar e não desistir.
- Ter contato com a natureza, andar descalço, tomar sol, são coisas simples que as vezes não fazemos por pura falta de tempo e não sabemos os benefícios que as coisas simples nos trazem.
- Estabelecer rotinas de autocuidado, de praticar uma atividade física, se sentir bonita e cuidada é muito importante para a saúde, eu diria fundamental, e não tem nada de supérfluo, promove uma sensação de bem-estar e impacta positivamente na autoestima das pessoas.
- Ao invés de querer fazer todas as tarefas de uma vez, definas pequenas metas com início, meio e fim, facilita muito a vida.
- Ouvir música, e se ouvir também, as vezes nem temos de nos escutar em meio a tantos ruídos que nos rodeiam, então, é sempre bom termos esse ritual de apenas nos escutar, assim, não nos distraímos de nós mesmas.
- Temos que adotar o auto carinho, nos abraçarmos, nos elogiarmos, não precisamos ser tão cruéis conosco, não nos julgarmos, até porque o mundo já faz isso o tempo todo. Então por que não nos darmos carinho? Não nos ouvirmos primeiro?
Tenho certeza de que depois que vocês começarem a se olhar mais, se elogiar e se ver com outros olhos, mas uns olhos mais bondosos né, aos poucos e com o tempo, todos sentirão a transformação e o melhor de tudo é que vamos pensar: por que não fiz isso antes?
E vamos perceber também que tudo continua no mesmo lugar, as coisas acontecem do jeito que tem que ser, então não faz muita diferença se tirarmos meio-dia que seja só para nós!!
Uma ótima semana a todos!
Grande abraço 😊
MAIS NESSA COLUNA
Segundo Tempo com Selma Cabral
Selma Cabral- Diretora e Consultora de Turismo e Eventos na Empresa Turismo & Ideias e Colunista e Mentora para Negócios no portal 40emais.
Leia Também
|