Dia 19 de novembro é comemorado o dia do Empreendedorismo feminino e claro como empreendedora que sou e incentivadora de todas as mulheres que querem empreender, não poderia deixar a data passar em branco. E sim aproveitar para incentivar ainda mais, as mulheres a entenderem que podemos tudo, que tiramos forças de onde muitas vezes achamos que não temos, mas no momento que mais precisamos ela aparece e nem sabemos como. E no final sempre conseguimos alcançar o nosso objetivo.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
A maioria de nós começamos a empreender por necessidade, outras por vontade de fazer mais, ou fazer alguma de que gostamos muito, e ainda tem aquelas que começam apenas por hobby, para fazer algo para aliviar um pouco o estresse diário, se distrair como costumamos falar e não é que algum tempo depois vira um negócio de sucesso?
|
|
Empreender é ter liberdade profissional e pessoal, se realizar. E isso pode ser feito em qualquer área. Cada um escolhe a sua preferida, a que tem mais afinidade, a que vai fazer com que seus olhos brilhem a cada vez que fala sobre seu negócio! Para mim é o mais importante: O brilho no olho, sorrir com os olhos a cada vez que falamos sobre nosso trabalho.
Ninguém é uma coisa só na vida ou gosta de fazer a mesma coisa sempre, gostamos de experimentar e isso nos permitirá sentir mais, fazer mais e sermos mais felizes. E é isso que importa ao longo de nossa caminhada: experimentar, aprender, vivenciar e se divertir enquanto aprende, se preparar para decidir. Aproveite o aprendizado durante a sua caminhada e com certeza chegará mais leve e mais bem preparada para realizar seus sonhos.
Temos que aproveitar os aprendizados, mas também tirar lições dos fracassos, pois eles nos ensinam muito, e assim podemos evitar cometer os mesmos erros, podemos cometer erros diferentes, mas nunca os mesmos, pois a cada fracasso ao longo do caminho devemos tirar o que deu errado e continuar com o que deu certo.
Uma boa lição que podemos levar para a vida durante os processos de aprendizado, as experiências e sempre quando vamos aprender ou encarar um novo desafio é: Vai, se divirta, observe, faça contatos e aproveite tudo o que puder para o seu crescimento tanto interior como exterior. Isso será crucial quando começar a trabalhar, a captar os primeiros clientes e criar sua rede de contatos.
Sempre me lembro da frase: Vai com medo mesmo, e é bem isso: o medo acontece em qualquer momento da nossa vida, seja por estarmos sozinhas, as vezes sem dinheiro ou ninguém para nos apoiar, mas também nos empurra para frente, nos faz acreditar que somos capazes de enfrentar todos os desafios, e definir os primeiros passos. E ir em frente sempre!
Toda mulher empreendedora deve olhar para elas mesmas e entender o que de fato as motiva e se está dentro do seu propósito, se encontrou seu caminho, nem que para isso seja necessário parar para entender o que realmente quer fazer e de que forma, assim encontrará seu caminho profissional.
O importante e sermos livres, não ter medo de ir atrás dos nossos sonhos e abrir nosso caminho, escrever nossa história e principalmente descobri a força que temos e a certeza de sermos capazes de realizar tudo que queremos!!
Não encontre desculpas e sim tempo para fazer o que gosta e quer. Faça algo que te mostre que é preciso saber viver, aproveitar, ajusta os planos e os sonhos, porque, muitas vezes ficam guardados na gaveta, não deixe lá, tire sem medo do novo. Se é novo vale a pena experimentar.
Encerre ciclos que não combinam mais com seu propósito, se abra para novas ideias e planos, algo que pertença ao seu EU atual. Porque todos mudamos e os momentos passam e cada novo momento tem o poder de nos trazer o que sempre buscamos. Ouse, faça e aproveite!
Lembre-se que empreender é olhar para o risco e fazer o que precisa ser feito e nós mulheres não temos medo de arriscar ainda mais quando temos certeza de que dará certo. Se o negócio é ousado e se fomos desafiadas com toda certeza faremos o possível e o impossível para dar tudo e sempre dá.
Uma ótima semana a todos!
Grande abraço 😊
MAIS NESSA COLUNA
Segundo Tempo com Selma Cabral
Selma Cabral- Diretora e Consultora de Turismo e Eventos na Empresa Turismo & Ideias e Colunista e Mentora para Negócios no portal 40emais.
Leia Também
|