Eu adoro mulheres fortes, decididas e que lutam pelo que acreditam, não importa a dificuldade, elas estão sempre dispostas a correr atrás do que querem. E sempre que posso ajudo, apoio, são minhas heroínas! E nessa última coluna do ano resolvi homenageá-las e incentivar todas as mulheres a darem os primeiros passos para se tornarem protagonistas de suas vidas! Vamos lá? mulher independente
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Sabemos que o papel da mulher na sociedade, mudou muito, se transformou na verdade, temos mais oportunidades, somos protagonistas com muito esforço e claro, com muita luta de mulheres fortes num passado nem tão distante e que foram verdadeiras pioneiras para que nós chegássemos até aqui com muito mais liberdade.
![]() |
|
![]() |
|
Mulheres independentes são líderes natas, e possuem uma mentalidade de crescimento pessoal, são determinadas, buscam sempre fazer melhor, estudam muito, se dedicam a aprender o que precisam para chegar aonde desejam, pois sabem que são capazes de conquistar tudo o que querem. Elas te um único desejo: a liberdade de ir e vir e de fazerem o que querem sem dar satisfações a ninguém.
E não importa o caminho que precisam percorrer, elas vão e fazem o que é preciso e necessário para atingir seus objetivos, estudam mais, aprendem e as mulheres são capazes de fazer várias coisas ao mesmo tempo e isso é um super diferencial.
E o mais interessante é que elas sempre procuram ajudar outras mulheres a também serem independentes, incentivam a procurar sair da sua zona de conforto, e a maioria das vezes apoiam causas que ajudam mulheres que necessitam.
Mas como saber ou reconhecer uma mulher forte? Elas possuem traços de personalidade que conseguimos reconhecer em suas atitudes, é só observar com um pouco de atenção:
1º. Não tem problema em dizer não: Consciente dos seus próprios direitos e valores, uma mulher independente não deixa que ninguém a coloque para baixo. Sabe negar aquilo que não apresenta resultados positivos, concentrando-se apenas no próprio sucesso e bem estar. E você tem dificuldade em dizer NÂO? Garanto que não dói nada, pode chocar num primeiro momento, mas depois todos se acostumam;
2º. Sabe exatamente o que quer: Conhece o caminho que precisa trilhar para alcançar os próprios objetivos, buscando recursos que viabilizem seus projetos. Dessa forma, responsabiliza-se pelas escolhas, incluindo os aprendizados resultantes dos erros. Não tem obstáculo que faça uma mulher desistir daquilo que deseja.
3º. Não tem medo de ser ela mesma: Não ligam para a opinião dos outros, exercem seu estilo sem ter medo do julgamento alheio, revelando gosto musical, roupas, hobbies e outras preferências. Prefere ser autêntica a se submeter aos padrões impostos, que geram pertencimento.
4º. Gosta de superar seus limites: Estão constantemente em busca de novos desafios profissionais e pessoais, desafiando-se para provar que são capazes de muitas coisas. Vivem sabendo que a vida é uma só e no presente as boas memórias são estabelecidas.
5º. Respeita o próprio corpo e prioriza o autocuidado: Apesar da comparação ser intrínseca ao ser humano, não deixa que a baixa autoestima seja um empecilho. Por meio do autocuidado, cultiva o amor-próprio que tanto precisa para se respeitar, cuidando da saúde mental procurando estarem sempre bem para enfrentar o mundo.
6º. Ela se sente bem quando está sozinha: Não se trata da solidão, mas da solitude, ou seja, aqueles períodos nos quais refletir em paz, sem interferências, gera grandes insights. Sair para ir ao cinema e tomar um café, frequentando os lugares que desejar, aproveitando a verdadeira liberdade, sem medo de julgamentos, da opinião alheia, aliás elas nem se preocupam com isso.
Então, prontas para se tornarem mulheres fortes? Ou tem dificuldade e tomar suas próprias decisões e ir em busca daquilo que você deseja?
Saiba que você pode começar aos poucos, com um passo de cada vez, mas que precisa começar de alguma forma, se decidir, e ter atitude, isso é muito importante, viver ao invés de ver a vida passar pela janela, ser protagonista da sua história.
E você conhece ou se inspira em alguma mulher forte? Compartilha com a gente.
Desejo a todos um Ano Novo cheio de Paz e um maravilhoso início de ano para todos!
Grande abraço
MAIS NESSA COLUNA
Segundo Tempo com Selma Cabral
Selma Cabral- Diretora e Consultora de Turismo e Eventos na Empresa Turismo & Ideias e Colunista e Mentora para Negócios no portal 40emais.
Leia Também
![]() |
|