Hoje vamos falar sobre os cuidados com as roupas de inverno.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Entramos no outono e, talvez, onde você mora já começou a ficar mais fresco.
Agora é o momento de analisar se precisa lavar, costurar, comprar, doar ou apenas colocar para arejar suas roupas, casacos, pijamas, cobertores, edredons, botas, meias e acessórios de inverno.
A ação vai depender muito de como você armazenou seus itens. Pode ser que alguns deles estejam mofados e precisem de um cuidado especial. O fungo pode avariar as peças e talvez precise de um tratamento profissional. Você pode tentar a limpeza em casa primeiro. Uma dica simples é passar vinagre de álcool branco nas peças de couro mofadas. Deixar arejar bastante (sempre na sombra) e se não resolver, leve em uma lavanderia especializada.
Para uma melhor durabilidade do couro, você precisa hidratar as peças a cada 6 meses, pelo menos. Pode ser usado um hidratante próprio ou opções caseiras como óleo de amêndoas. Passe o hidratante ou óleo com um pano limpo, seco e que não solte fiapos, espere secar bem e depois dê um polimento com outro pano limpo e seco.
Após o período de inverno armazene suas peças sempre limpas e bem secas. Evite embalagens 100% plásticas, pois impede a ventilação e pode causar umidade e mofo. Opte por embalagens de algodão ou TNT. O saco à vácuo é uma ótima opção para quem tem pouco espaço, mas certifique-se de estar funcionando bem. Não é recomendável colocar nestes sacos peças de origem animal, como o couro, por exemplo. Também não recomendo guardar travesseiros nos sacos à vácuo, pois pode deformar.
Gostou? Deixe suas dúvidas e dicas nos comentários.
Quais assuntos você gostaria de ler aqui na coluna?
Abraços e até a próxima
Tatiana França
https://linktr.ee/organizeeharmonize
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|