Quem aí já se deu conta de que já estamos no quarto mês do ano?
Parece pouco mas, se parar para pensar daqui a pouco chegam as férias de julho e o segundo semestre? E como se organizar para terminar o ano com pelo metade da sua lista de atividades para o ano inteiro, sabe, aquela lista que fazemos ao final de cada ano com inúmeras tarefas que pretendemos realizar no novo ano?
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Para quem faz uma lista gigante e nunca conseguiu terminar e mesmo assim insiste em fazer, me desculpe, mas deveria rever, faça uma lista básica, com poucas coisas e as que sabe que consegue cumprir, é muito mais simples e não vai te deixar frustrada, e quem sabe no próximo ano você se convença e faz uma listinha simples e possível ou nem faça, deixe que o ano te surpreenda.
![]() |
|
![]() |
|
Mas o que quero dizer com tudo isso?
Que precisamos deixar espaço para o inesperado, para ter algumas surpresas ao longo do ano, mas surpresas boas é claro, as vezes ficamos tão focados em conseguir cumprir as metas que nós mesmos estabelecemos que não prestamos atenção nas boas coisas que podem aparecer, não olhamos nem para o lado, só pensando em cumprir a famigerada lista.
E quando não conseguimos vem a frustração, a mania de nos sentirmos incompetentes, e claro ou descontamos em quem está do lado ou na comida, mas tem que ter o tal do bode expiatório como dizia minha vô.
Mas e precisa de tudo isso? Claro que não. Ao invés de ficar preocupada apenas com as metas, se preocupe também em viver coisas diferentes, aproveitar mais o dia a dia, mesmo que por alguns instantes, já faz um bem enorme.
Por exemplo: Viajou a trabalho e está com a agenda cheia? Quantas vezes deixamos passar oportunidades de conhecer outros lugares, outras pessoas? Muitas porque só ficamos focados no trabalho, e não precisa ser assim, podemos perfeitamente aproveitar e conhecer a cidade que estamos, ir ao parque, fazer um passeio diferente, conhecer o comércio local, os cafés, e tudo isso dá pra fazer em uma horinha, ou se tiver a tarde 15 minutos para o café, saia de onde está trabalhando e vá apreciar um café local, tomar um sorvete ou um doce tradicional, porque não sabemos quando vamos voltar e levar na lembrança passeios e pessoas legais que conhecemos faz tão bem.
E não é nada difícil de fazer basta aproveitar os minutos de folga, o horário de almoço e se deixar levar pelo inesperado do dia.
O tempo passa tão rápido, que se for parar para pensar já estamos quase no meio do ano e tenho certeza de que muitos vão começar a ficar preocupados que daqui a pouco termina e não fez nada do que planejou, ou que suas metas de ano novo não está nem na metade, mas e daí?
Da próxima vez faça assim: para cada meta cumprida dê-se o direito de tirar uma manhã ou tarde de folga, e aproveite para conhecer um cantinho da sua cidade ou do seu bairro que ainda não teve tempo, ou faça um SPA, ou chame um (a) amigo(a) e vá conhecer aquele barzinho novo que inaugurou e você não teve tempo de ir, qualquer coisa que faça com que você se distraia, dê mais leveza para sua vida, é tão importante quanto trabalhar e pensar nas metas a cumprir, o fato de você se permitir viver coisas diferentes, olhar a paisagem a sua volta, vai te proporcionar muito mais energia para cumprir as suas metas, só que a diferença é que fará isso com um sorriso e não com raiva porque a lista não acaba nunca, você não consegue sair e aproveitar as coisas simples e boas da vida e isso também é muito importante tenha certeza.
Dê mais espaço para as surpresas da vida, para o inesperado porque é tão bom e revigorante!!
Quem aí está pronto para aproveitar? Depois me conta como foi…..
Uma ótima semana a todos!
Grande abraço
MAIS NESSA COLUNA
Segundo Tempo com Selma Cabral
Selma Cabral- Diretora e Consultora de Turismo e Eventos na Empresa Turismo & Ideias e Colunista e Mentora para Negócios no portal 40emais.
Leia Também
![]() |
|