Qual a sua época do ano favorita? A minha sempre foi o Natal. Adoro o espírito natalino e reunir a família e os amigos queridos (infelizmente, ainda não podemos voltar à normalidade, mesmo assim foi uma data especial, data de agradecer pela saúde de todos os entes queridos). As ruas e as casas ficam enfeitadas, coloridas e iluminadas.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
O réveillon já passou e a primeira semana do ano também, então é preciso guardar toda a decoração para o próximo Natal. E agora? Quando guardar? Como guardar?
Quando? Quando você achar que deve! Tradicionalmente, o Dia de Reis, 6 de janeiro, foi adotado como a data oficial para desmontar a árvore e a decoração de Natal. Este dia lembra a data em que os reis magos levaram presentes ao menino Jesus, felicitando e revelando seu nascimento para o restante do mundo.
Esse dia costumava encerrar as festividades de Natal no tempo litúrgico da Igreja Católica. Atualmente, o dia que marca o encerramento das celebrações natalinas na Igreja Católica é o Batismo de Jesus, que em 2022 cai em 9 de janeiro. Na Igreja Protestante não há uma data específica para guardar a decoração.
Como guardar? Todo cuidado é pouco para que seus enfeites durem o máximo possível, afinal é um investimento que usamos por tão pouco tempo, não é mesmo? Seguem algumas dicas para te ajudar:
- Com um pincel grosso e macio, limpe cada enfeite para tirar qualquer poeira que tenha acumulado durante os dias de exposição;
- Guarde os enfeites em caixas container de plástico para não correr o risco de amassarem e por serem empilháveis;
- Você pode optar por caixas grandes ou menores separando os enfeites por tipo;
- Faça divisórias com papelões criando nichos para preservar melhor os enfeites frágeis;
- Proteja os enfeites delicados com plástico bolha;
- Reaproveite caixas de ovos para enfeites pequenos;
- Reutilize cabides plásticos ou rolos de papel toalha para enrolar os pisca-pisca;
- Etiquete/identifique todas as caixas;
- Guarde as guirlandas com cuidado para não amassar. Utilize caixas ou bolsas protetoras;
- Desmonte a árvore com cuidado, feche todos os galhos e envolva com plástico bolha. Guarda na caixa própria ou em embalagens próprias para elas (você encontra na internet como bolsa organizadora de árvore de Natal)
Gostou? Compartilhe com uma amiga!
Deixe suas dúvidas e dicas nos comentários.
Quais assuntos você gostaria de ler aqui na coluna?
Abraços e até a próxima
Tatiana França
https://linktr.ee/organizeeharmonize
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|