Desarrumando a casa…

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

casa

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

Derrubei suavemente dois livros abertos sobre o sofá da sala. Joguei a manta sem muitos cuidados. Juntei três cadeiras e espalhei objetos em desordem na mesinha do lado. Pronto. Um toque de liberdade, sem desconforto. casa

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

No escritório, afastei a poltrona, abrindo as cortinas da janela e convidando o sol a chegar mais perto. Deixei o notebook aberto…

Adentrei o quarto, amontoei os cobertores criando e redesenhando montanhas e empilhei seis travesseiros. Como se crianças tivessem brincado com eles o dia inteiro. Era aventura, sem censura.

Na cozinha comecei o recheio do bolo caseiro. Selecionei os ovos, o leite e a manteiga, deixando uma nuvem de farinha salpicada em neve sobre a mesa…

Desci do armário quatro taças de vinhos, as preferidas dos amigos. E completando o cenário, abri todos os vidros da varanda pra que o vento balançasse as plantas. Queria sentir o movimento. Era alegria, mais que ventania.

Depois, liguei o rádio, cantando alto e profundamente o refrão. Era um coro, não um solo de violão.

Pronto! Sinais de vida alterando o silêncio das coisas. Movendo as roupas, empilhando as louças. Enchendo minha alma de presenças e esperanças.

A casa, levemente desarrumada!

A pandemia mexeu com a gente. Sei que amanhã vou arrumar tudo, colocando cada coisa novamente em seu lugar. Mas queria ter a sensação da bagunça quente, que é ter de novo e em casa… a sensação de gente!

 
streaming

Streaming de Música – experiência funcional ou audição profunda

lua de mel

Destinos incríveis para lua de mel!

vídeos

Como vencer o Complexo de Inferioridade para Gravar seus Vídeos. Parte 1

satisfazer o cliente

Empreendedor: a ideia é satisfazer o cliente

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Ines Bari

Conheça a Coluna de Ines Bari
Sou Inês Bari, formada na Faculdade de Comunicação de Santos. Escritora, radialista, compositora, publicitária, roteirista e sonhadora na maior parte do tempo. Coordenei a Rádio Tribuna de Santos por 28 anos (1985 a 2013). Fui integrante do Grupo Picaré de Poesia Independente no período Acadêmico. Em 82 lancei o livro de poesias Sol da Noite que me levou à Bienal de São Paulo em 84. Em 2015, escrevi o primeiro livro de crônicas do cotidiano, o Inesplicando Vol.1, lançado pela Chiado Books, editora para qual faço resenhas. A partir de 2018, realizei a palestra Do Rádio ao Blog no Sesc Santos, Centro Histórico de São Vicente, Livraria Cultura em São Paulo, entre outras. Em 2020, lancei o segundo livro de crônicas, o Inesplicando Vol2, pela Chiado e participei da Bienal Internacional do Rio de Janeiro. Atualmente, além de dar continuidade ao blog de crônicas Inesplicando.blogspot.com, dedico-me ao projeto literário-musical “Vem que Trem Poesia!” Por tudo isso, são tantas histórias pra contar e espero poder compartilhar com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 13 =

Scroll to top