Visita dos anjos


anjos

Eles começaram a entrar. Um atrás do outro. Dois pelas janelas. Outro pela varanda da sala. O último pela chaminé da lareira… Daniel, Gabriel, Samuel, Ezequiel! Os quatro aqui? E o mundo como fica? São milhões de pessoas, milhares de problemas… – Somos muitos, nada tema! Haverá sempre um de nós atento a qualquer problema…

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

A resposta me deu alívio e a certeza de que não estaria prejudicando ninguém. Aqueles com fome, as crianças nas ruas, os pedidos de ajuda… Não haveria de ser eu, o ser egoísta a lhes postergar uma benção ou auxílio, segurando em casa e comigo, os quatro anjos amigos… 

Logo vi que não. Eles estavam à vontade. De folga, talvez, naquela tarde. Olhavam minhas plantas, meus livros, meu jardim… Samuel se encantou com minha orquídea marrom da varanda com cheiro de chocolate. Daniel no quarto de ensaios, apreciava a guitarra folk, ameaçando um toque suave, parecido com Enya, ou Morricone. Mas era outra linguagem. Sons de querubins, com diferentes harmonias e timbragens. Ofereci uma palheta, ele não quis. Tocava sem usar as mãos… E se divertiu, quando tentei reger a canção…  

Ezequiel, no quarto ao lado, ajeitava meus livros desorganizados na estante. Deu vergonha, por um instante… Mas não era repreensão. Apenas curiosidade. Viu a Bíblia, sorriu e colocou em cima da pilha. Foi quando Gabriel entrou na cozinha…

Continua após a publicidade

Entrei também, de fininho. Devo fazer um café fresquinho? Ou, preferem chás, os anjinhos? Chás de hibisco, de maçã, ou de hortelã… Nenhum deles eu tenho. Faço um chá comum, mesmo. Peço para sentar? Ofereço um jantar? Não é sempre que os anjos vêm nos visitar… 

Qual nada! Era visita rápida. Deixaram as flores balançando ao vento… A melodia suave durante horas no meu pensamento… E uma pluma de asa, perdida no meu travesseiro.

Acordei, sem vê-los. Não deu tempo…

Fotos colunistas Inês Bari - 40EMAIS

Ines Bari

Sou Inês Bari, formada na Faculdade de Comunicação de Santos. Escritora, radialista, compositora, publicitária, roteirista e sonhadora na maior parte do tempo.

Empreendedor: transforme estratégia em ação com o Plano Operacional

Empreendedor: transforme estratégia em ação com o Plano Operacional

Por que os homens deixaram de usar chapéu?

Por que os homens deixaram de usar chapéu?

Você quer dias melhores?

Você quer dias melhores?

Elogie, agradeça e nada além!

Elogie, agradeça e nada além!

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • Turismo & Ideias

    Turismo & Ideias

    Treinamentos, Eventos e Consultoria na área de Turismo. 10% de Desconto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + seventeen =

Scroll to top
Assine