Profissionais que atuam como terapeuta, médico(a), psicólogo(a), enfermeiro(a), fisioterapeuta ajudam pessoas a se tratarem das suas doenças físicas e emocionais, e isso faz com que essas pessoas tenham um propósito de vida admirável. Porém, apenas uma pequena parcela da população mundial atua nestas profissões. propósito de vida
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Pensando assim, como uma pessoa pode ajudar e acolher um número expressivo de pessoas e animais na natureza atuando em outras profissões ou até mesmo trabalhando em casa? Resposta: Tendo atitudes sustentáveis, como: evitar comer em excesso carnes e derivados, separar o lixo orgânico dos materiais recicláveis, dar o destino correto a esses resíduos para evitar que ele vá parar nos rios, mares e oceanos, usar água, gás e energia de maneira consciente, recusar embalagens e descartáveis plásticos, lidar com os animais com respeito, dentre outras.
Além disso, importante também ser gentil com as pessoas e tratá-las de maneira igual independente da sua religião, cor de pele, tribo, orientação sexual ou identidade de gênero. Uma das maiores necessidades do ser humano é ter o direito de pertencer. Logo não é aconselhável excluir ninguém.
Quando uma pessoa é excluída viola-se a lei sistêmica do pertencimento: “Todas as pessoas têm o direito de pertencer a um sistema familiar” do alemão Bert Hellinger (criador das constelações sistêmicas familiares).
Em suma, quando uma pessoa inclui, com amor saudável, e respeita as pessoas conhecidas, desconhecidas, vivas ou mortas; a natureza e os animais, vivencia um propósito com hábitos sustentáveis independente da profissão que atua.
Esta atitude a aproxima do que é natural, está ao alcance dela e vale a pena praticar ao levantar da cama todas as manhãs.
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|