Ao longo da vida podemos sentir um vazio nos relacionamentos, o sentimento de que falta algo, seja fisicamente, emocionalmente ou espiritualmente. Comer demais para preencher o vazio emocional devido traumas nos relacionamentos do passado que começaram na gestação, infância e/ou em gerações anteriores. Comer de menos, por não se achar merecedor(a) de ser nutrido(a) e viver com plenitude. São comportamentos fruto destes conflitos emocionais que podemos vivenciar.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Talvez, o momento que vivemos seja propício para termos paciência e aproveitarmos mais o presente, pois podemos vivenciar conflitos nos nossos relacionamentos e, se olharmos para o passado apenas para culpar ou agredir o outro pelo que ele fez ou deixou de fazer, caímos em um círculo vicioso do triângulo dramático, assunto já abordado em outro texto desta coluna.
O passado deve ser lembrado para ser entendido e ressignificado. Se há excesso de passado podemos vivenciar a depressão.
Se vivemos apenas planejando ou tentando planejar o futuro, caímos na armadilha do excesso de futuro e, consequentemente, da ansiedade. Assim, é bem provável que também vivenciemos conflitos internos, pois as coisas podem acontecer de maneira diferente do que planejamos e a decepção pode ser grande. Se vivenciamos o excesso de presente pode provocar o estresse do dia a dia.
Então, como podemos equilibrar esses três tempos na nossa vida? Aproveitar este momento para respirar de maneira consciente, conviver com as pessoas que amamos, agradecer e valorizar o que temos e conquistamos ao longo da vida.
Fazer breves visitas ao passado para entender, ressignificar crenças e pensamentos e reverenciar as pessoas que vieram antes de nós para tomar a força que veio delas. Planejar o futuro para que tenhamos algo para olhar à frente e objetivos a serem alcançados. Se estes objetivos estiverem alinhados ao propósito de vida, teremos mais um motivo para levantar cama todas as manhãs.
Quando conseguimos equilibrar presente, passado e futuro, desfrutamos de maneira mais saudável os relacionamentos e temos mais autoconhecimento e consciência para estar no processo de controle das emoções.
Para saber mais sobre meu trabalho como Consteladora e Coach de Vida para vivenciar esse processo de autoconhecimento e ampliação da consciência transformador de maneira personalizada e única, acesse minhas redes sociais e/ou o site: https://www.elisborsoi.com/.
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|
Perfeito! Adorei