A Constelação Familiar, termo utilizado no Brasil, nasceu da palavra alemã “Familienstellen” que significa configuração, posicionamento, ou seja, configuração ou posicionamento das pessoas de um sistema familiar. Podemos pensar assim: Se tirarmos uma foto, em qual lugar ou posição você está nesta foto? A partir desta configuração o(a) constelador(a) familiar vai sentir, observar e analisar quais ordens do amor (Pertencimento, Hierarquia, Equilíbrio entre Dar e Tomar) foram quebradas em algum momento da vida dos integrantes da constelação.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Os objetivos principais de uma constelação familiar é expandir a consciência com relação às dinâmicas de uma família e liberar movimentos que foram interrompidos em direção a mãe ou a algum outro familiar, ou seja, liberar o fluxo de energia da vida com o objetivo de nos liberarmos para uma vida mais consciente e saudável.
Quando uma pessoa é constelada, ela vivencia momentos únicos, pois tem a oportunidade de começar a colocar em ordem e mudar seu posicionamento com relação a sua família de origem (pai e mãe) e até mesmo com relação àqueles que vieram antes, como avós, bisavós…Desta forma sente leveza e alivio, pois, de uma maneira muito respeitosa e amorosa, devolve para seus pais e antepassados o peso daquilo que carregava e que não lhe pertencia.
A Constelação Familiar é uma terapia que pode mudar o posicionamento e a configuração de uma família por meio de movimentos sistêmicos em direção ao mais: amor, saúde física e emocional, prosperidade e principalmente consciência no nível familiar.
Para saber mais sobre meu trabalho como Terapeuta Sistêmica Familiar, Consteladora Familiar com bonecos, Autora, Praticante da PNL e Coach, acesse o site: https://www.elisborsoi.com. Atendimentos online.
Escrevo sobre Constelação Familiar e o pensamento sistêmico na minha coluna: https://40emais.com.br/colunas/elis-borsoi/ . Nela há dezenas de textos que podem ser acessados gratuitamente.
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|