123 milhas: uma tragédia anunciada…


123 milhas

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

E o mundo das viagens foi surpreendido novamente. Na verdade, surpreendido não é bem o caso, pois essa tragédia da 123 milhas já era anunciada há tempos.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Todos os profissionais de turismo repudiam essas vendas, e sempre alertamos os clientes para tomarem cuidado com preços muito abaixo do praticado pelo mercado, mas o desejo de viajar juntamente com a “vantagem” em pagar mais barato sempre encontra interessados que acabam levando golpes infelizmente a nessa onda de se levar vantagem em tudo, os profissionais idôneos e dedicados que amam sua profissão acabam sendo julgados de forma geral sempre que aparece um escândalo dessa proporção. 123 milhas

premium - 40EMAIS
premium - 40EMAIS

E a bola da vez é a gigante de viagens 123milhas que surpreendeu a todos com o cancelamento de todas as compras do pacote PROMO, para as viagens de setembro a dezembro de 2023; e muita gente com viagem marcada, passeios e hotéis reservados, e tudo isso há menos de duas semanas, tenho certeza de que muitos estavam felizes e animado com a possibilidade de realizar o sonho de viajar e agora ficarão som o voo, a solução: pagar do próprio bolso e entrar na justiça para tentar receber depois.

E a empresa diz que dará um voucher do valor pago corrigido, mas que só poderá ser usado na própria 123 milhas, muito conveniente eu diria, porque, assim quem garante que ela vai conseguir honrar no futuro, ainda mais depois desse escândalo todo?

Mas é bom entender de que forma a 123milhas trabalha, claro que estudando muito dá para deduzir que em algum momento ia dar problema. Vamos lá:

  • A empresa vende passagens que ela não tem.  Ela vende as passagens, informando que pode alterar o voo para um dia antes ou depois, mantendo o tempo da viagem; mas na realidade ela não tem essas passagens;
  • Depois ela aplica o dinheiro do cliente e compra milhas, só que a CIAS Aéreas não permitem a comercialização das milhas e a empresa transforma todas as milhas compradas ilegalmente em passagens.

Resumindo o que deu errado: A empresa vende passagens que não tem, compra milhas que não são permitidas sua comercialização pelas CIAS Aéreas, e gasta uma fortuna com propagandas e influencers para atrair todos que querem viajar, e fazem parecer para muitas pessoas que sonham em viajar que essa é única chance de realizar seu sonho, simples assim.

Continua após a publicidade

E sempre funcionou dessa forma, só que não contavam com o aumento dos preços das passagens, combustíveis etc. E exatamente parecido com o caso da HURB que já comentei por aqui: https://40emais.com.br/o-que-o-caso-hurb-nos-ensina-sobre-viagens/. E como a empresa não vai honrar com as vendas realizadas milhares de pessoas vão ficar a ver navios literalmente. Para quem é cliente só resta a alternativa de buscar seus direitos na justiça.

Eu sempre escrevo por aqui sobre planejamento de viagens, dicas para se organizar e comprar a sua viagem dos sonhos, e tenham certeza de que pesquiso muito, acompanho todas as notícias, as leis, respeito os direitos dos consumidores e tudo da maneira mais correta para que todos realizem os seus sonhos de viajar de fato. E ultimamente talvez por conta da internet, redes sociais, temos visto muitos casos de pessoas reclamando que forma enganadas, lesadas e não só por empresas como a HURB e a 123milhas agora, mas excursões, “agências” – ou não, e aí as pessoas compram primeiro, porque acham que estão levando vantagem, e muitos já foram numa Agência de Viagens, fizeram orçamento, o agente pesquisou, informou sobre tudo que precisa, documentação, vistos, vacinas, aluguel de carro se for o caso, tudo para que o cliente realmente realize o seu sonho, mas aí, esse mesmo cliente ou não, vai em outro lugar atraído pela propaganda do menor preço, não pesquisa nada e compra e só quando ele não consegue viajar, ou passa um perrengue é que ele percebe que foi enganado e aí sim põe a boca no trombone.

Continua após a publicidade

Gente, atenção: Não existe milagre, pode dar certo por um tempo, mas uma hora o escândalo estoura, a verdade aparece, aí todo mundo vai entender o motivo, como funcionava a empresa, sua operação, e por que não entender tudo antes de comprar?

E não adianta cancelar o Cadastur, obrigar na justiça a devolver, ressarcir os clientes, porque todo o estrago já foi feito. Temos todos que ficarmos alertas e pesquisar sempre, se informar, só assim ninguém cai em roubada mais. Não tem outro caminho além da informação correta, da transparência da empresa, podem ter certeza.

Continua após a publicidade
Topo Home 40EMAIS 2 - 40EMAIS
Quadrado - 40EMAIS

Eu como profissional da área fico constrangida quando esses escândalos acontecem e lamento muito por ter ainda tantas pessoas que são lesadas, uns por ingenuidade, outros por acharem que estão levando vantagem.

Sempre torço para que todas as pessoas realizem seus sonhos de viajarem, conhecer novos lugares e culturas diferentes, mas com muito cuidado.

E a minha dica de sempre é: PESQUISAR E SE INFORMAR SEMPRE.

Grande abraço 😊

Até semana que vem!

Selma Cabral- Diretora e Consultora de Turismo e Eventos na Empresa Turismo & Ideias e Colunista e Mentora para Negócios no portal 40emais.

Fotos colunistas selma cabral - 40EMAIS

Selma Cabral

Selma Cabral- Diretora e Consultora de Turismo e Eventos na Empresa Turismo & Ideias e Colunista e Mentora para Negócios no portal 40emais.

Gestão de Qualidade em Empresas de Turismo!

Gestão de Qualidade em Empresas de Turismo!

Será que as salsichas são feitas de jornal?

Será que as salsichas são feitas de jornal?

A Revolução da Inteligência Artificial na Produção Musical

A Revolução da Inteligência Artificial na Produção Musical

baixada santista

Birdwatching na Baixada Santista! Será?

cropped cabecalho - 40EMAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Scroll to top
Assine