Como escolher um destino para suas férias no inverno?


inverno

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

Para muitas famílias viajar no inverno é uma grande diversão, para outras é complicado porque nem todos gostam, mas e aí? Como resolver esses conflitos? Vamos a algumas dicas:

  • Quantidade de viajantes: o primeiro passo é definir a quantidade de pessoas, você estará acompanhado da família, do seu par, dos amigos ou sozinho?
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Definido os viajantes é possível escolher o lugar que mais se adequa as intenções de todos. Uma viagem a dois pede um local com opções de passeios românticos. No entanto se a família inteira vai embarcar, aí precisa ser um local com ótimas atrações turísticas para garantir a diversão de todos.

Caso você esteja viajando sozinho, o destino perfeito depende do seu estilo de vida ou do seu estado de espírito, aí é só escolher de acordo com o seu momento.

2- Se a intenção é economizar o ideal é começar a pesquisar com antecedência, lembrando sempre que a época do ano faz toda a diferença: no preço das passagens, no funcionamento das atrações turísticas e no valor da hospedagem. Procure ficar atento as promoções, facilita muito se você já tiver exatamente a data da viagem, e caso só consiga viajar no período mais caro, o ideal é se planejar bem antes e aproveitar as promoções, compre e pague o que puder com antecedência, isso vai garantir uma economia que você pode usar na viagem e aproveitar mais.

Continua após a publicidade

3- Um destino bem eclético é o que melhor atende grupos grandes e variados, porque vai agradar diversos perfis dos viajantes, o ideal é escolher um local com praias, natureza, ou cidades para quem gosta do agito da vida noturna. Então capriche na pesquisa e nas opções dos locais que deseja ir para ter certeza de que ninguém vai ficar frustrado certo?

inverno

No Brasil temos várias opções de roteiros que com certeza vai contemplar todos os grupos de viajantes e o mês de julho é uma das melhores épocas para viajar e o melhor de tudo é que tem destino de praia ou campo, destinos gelados e as vezes até neve. É ou não é o melhor dos mundos e que agrada a todos os tipos de viajantes?

Confira as várias opções para suas viagens no inverno quando não estiver com vontade de curtir frio intenso:

Bonito: Bonito é um destino que pode ser visitado o ano todo. Em julho, é quando a Lagoa Misteriosa está funcionando e diversas outras atrações abrem as portas. Além disso, as famosas sucuris aparecem mais nos passeios como nas flutuações nos rios Sucuri e Rio da Prata. Confira aqui os passeios indispensáveis em Bonito

Continua após a publicidade

Lençóis Maranhenses: Nos meses de maio a agosto é a melhor época para conhecer os Lençóis Maranhenses, pois as lagoas estão cheias de água, e o melhor de tudo é que o riso de chuva é praticamente zero com lindos dias de sol.

Jericoacoara: O vilarejo de Jericoacoara, no Ceará, está entre os mais desejados destinos entre os brasileiros. No inverno, o legal é que você vai encontrar as lagoas cheias, transparentes, e sem o risco de pegar chuva, ao contrário da época de verão que as lagoas estão secas. Porém, se você for no verão é possível que você se depare com as famosas lagoas locais secas.

Chapada dos Veadeiros: A Chapada dos Veadeiros é um dos destinos que vem ganhando nome no cenário nacional. As paisagens incríveis do cerrado são deslumbrantes e ficam ainda melhores no inverno. Fora da temporada de chuvas, dá para aproveitar as muitas trilhas que levam até as cachoeiras   e não é preciso se preocupar tanto com as temidas trombas d’águas nesta época.

E para aqueles grupos de viajantes que são apaixonados por friozinho raiz, temos aqui uma belíssima seleção de lugares incríveis:

Gramado & Canela: Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, já são destinos conhecidos para viagens no inverno. Não é à toa, aqui sim você vai poder desfrutar dos melhores vinhos, fondues e ainda aproveitar cachoeiras, parques, e muita natureza.

São Joaquim -SC:  Se tem uma chance de encontrar neve é aqui, suas temperaturas chegam fácil abaixo de zero, São Joaquim é uma das cidades abençoadas pela neve ocasional, que atrai turistas do país todo. A região, que inclui Urupema e Urubici, tão frias quanto, é cercada de verde e tem atrações entre as montanhas, como vinícolas, a Pedra Furada e a Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra.

Continua após a publicidade

São Bento de Sapucaí (SP): Dentro da Serra da Mantiqueira e fazendo fronteira com Minas Gerais, o município montanhoso está a uma altitude média de 1.500 metros. Além de se aquecer em charmosos hotéis e pousadas, a cidade é destino para quem gosta de aventura, repleta de cachoeiras, passeios de bike, complexos rochosos onde há uma vista espetacular, e muita natureza virgem.

Campos do Jordão (SP): E o seu incrível Festival de inverno é uma das cidades mais badaladas nessa época do ano. Sua arquitetura em estilo alpino, com gastronomia de primeira, baladas superanimadas, e muito frio.

Visconde de Mauá (RJ): Lugar ideal para literalmente se isolar no meio do mato. Com muito verde e nada urbana como a maioria das outras cidades, mas que tem uma boa infraestrutura para turistas que gostam de curtir, cachoeiras, piscinas naturais, infinitos vales verdes e cavalgadas em meio a natureza. 

Monte Verde (MG):  Perfeita para casais apaixonados, que adoram um conforto em meio as montanhas, tem muitas pousadas e oferece muitos passeios como como tirolesa, passeio a cavalo, trekking e arvorismo são algumas das atrações locais para quem não quer só relaxar e sim movimentar o corpo. A região ainda é ideal para comprar doces, queijos e artesanatos.

Nova Friburgo (RJ):O Rio de Janeiro não é um lugar somente para praias escaldantes a 40°C. Em Nova Friburgo, reerguida após os desastres de 2011, quem manda são os vales verdes, os lagos e o clima de montanha perfeito para viajar no inverno no Brasil.

Continua após a publicidade

Gonçalves (MG): O centro tem cara de interior – pequeno, pacato, mas com boas opções gastronômicas. Rodeada por montanhas com enormes Araucárias e Pinheiros, só o fato de ser mineira já ganha os paladares mais exigentes com sua cozinha típica feita no fogão de lenha.

Petrópolis (RJ): Petrópolis é o destino para onde os cariocas adoram dar uma escapulida durante o inverno, e claro que os turistas de outras partes do país também não ficariam de fora. Além de toda a bagagem histórica, a cidade também oferece eventos especiais durante a estação mais fria do ano, como o Festival de Inverno e a Bauernfest, ambos em julho.

Teresópolis (RJ):Teresópolis costuma ter um inverno menos rigoroso que os demais destinos desta lista, beirando a mínima de 9°C, mas por se tratar de Rio de Janeiro, é ainda uma temperatura mais baixa que o normal. É também um destino ideal para quem não desiste de praticar atividades físicas nem mesmo durante o frio – que tal aproveitar a bela paisagem do Parque Nacional da Serra dos Órgãos para fazer um trekking? A cidade ainda conta com outras atividades em imersão com a natureza e uma ótima gastronomia.

Continua após a publicidade

 Curitiba (PR):Para quem não abre mão de um destino agitado típico de uma cidade grande nem mesmo em baixas temperaturas, Curitiba é um prato cheio para o viajante mais despojado, com seus restaurantes, cafeterias e todas as atrações turísticas que já ouvimos falar (e muito bem). O roteiro inclui passeios culturas, naturais e urbanos, atendendo a todos os gostos.

Urubici (SC): Situada em uma das regiões mais frias de Santa Catarina durante o inverno, e é um destino muito procurado pela prática de atividades ao ar livre, e pela busca da paisagem perfeita, com seus inúmeros mirantes. Assim como Teresópolis, é um destino para quem não se intimida pelas baixas temperaturas, e sai por aí explorando novos lugares, botando o corpinho para se mexer.

Santo Antônio do Pinhal (SP): A última da lista de cidades para viajar no inverno no Brasil é vizinha da badalada Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal oferece o oposto da cidade ao lado – a tranquilidade. As baixas temperaturas da Serra da Mantiqueira são as mesmas, porém as atividades são muito mais tranquilas, ideal para quem busca esquecer da agitação da cidade grande e descansar a mente.

Uma ótima semana a todos!

Grande abraço 😊

Selma Cabral- Diretora e Consultora de Turismo e Eventos na Empresa Turismo & Ideias e Colunista e Mentora para Negócios no portal 40emais.

Fotos colunistas selma cabral - 40EMAIS

Selma Cabral

Selma Cabral- Diretora e Consultora de Turismo e Eventos na Empresa Turismo & Ideias e Colunista e Mentora para Negócios no portal 40emais.

Empreendedor: transforme estratégia em ação com o Plano Operacional

Empreendedor: transforme estratégia em ação com o Plano Operacional

Por que os homens deixaram de usar chapéu?

Por que os homens deixaram de usar chapéu?

Você quer dias melhores?

Você quer dias melhores?

Elogie, agradeça e nada além!

Elogie, agradeça e nada além!

cropped cabecalho - 40EMAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − fifteen =

Scroll to top
Assine