Dicas para evitar cair em roubadas ao viajar!!


viajar

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

Última sexta-feira do ano e obviamente só pensamos em duas coisas: Réveillon e nas férias certo? É claro que está todo mundo preocupado com a festa, onde vai passar a virada, qual a cor usar de acordo com o desejo de cada um, e é exatamente isso: comemorar como der pois o ano que está terminando foi muito difícil, aliás, os últimos anos tem sido complicado. Mas esse pelo menos vamos ter festas e fogos porque o que mais queremos é deixar tudo isso para trás, renovar as esperanças em um novo ano que está batendo em nossa porta e que seja mais leve por favor! viajar

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

No Réveillon a preferência é praia nem importa muito qual, o que importa é pular as sete ondas, ver a queima de fogos, tomar uns drinks, abraçar os amigos ou as pessoas em volta, porque é tempo de abraços, sorrisos e comemorações, eu particularmente adoro!

Agora as férias, essa sim tem que ser planejada para aproveitar muito bem, afinal para muitas pessoas é a oportunidade de viajar em família, curtir as crianças, amigos, namorado, marido….

Mas como esse ano foi difícil, tudo isso acaba reduzindo o orçamento de muitas famílias, mas é claro que sempre tem um jeito de se divertir sem gastar muito e principalmente sem cair em roubadas que além de tudo e sem trocadilho roubam a nossa energia, nos faz perder dinheiro e a paciência. Então vou aproveitar essa última coluna do ano para dar algumas dicas para ninguém estourar o orçamento e ainda se divertir ok? 

Não podemos esquecer que toda vez que conversamos sobre planos de viajar, aparecem várias pessoas para dar palpites, mas nem sempre realistas, as vezes é só de ouvi dizer, principalmente em relação a promoções, melhores horários para viajar, e aí perdemos um tempão indo atrás e é só enrolação. Ou o que eu chamo carinhosamente de achismo e acaba com nossa paz de espírito, pelo menos a minha. 

Continua após a publicidade

Alguns conselhos até são uteis, também não vou ser muito radical, mas na realidade cada um tem sua perspectiva e experiências, aí não dá para acreditar em tudo que falam, a maioria são apenas palpites mesmo e nos fazem perder um tempão, deixa a gente inseguro. Mas vou listar alguns desses conselhos inúteis aqui para ninguém cair mais e roubadas certo?

  • Aquela velha história de que reservar com antecedência sempre sai mais barato. Será? Em princípio sim, porque há maior disponibilidade de tarifas. Mas se você tem alguma flexibilidade de datas e lugares, sempre vai encontrar muitas ofertas de última hora com preço melhor do que se tivesse comprado há meses.
  • Casais com crianças possuem prioridade no embarque: Esse só traz sofrimento minha gente, com bebês até faz sentido, mas crianças maiores é muito sofrimento ficar horas dentro do avião por exemplo, um verdadeiro suplício e haja distração para a criançada, o resultado é todo mundo estressado, inclusive os outros passageiros que não têm nada com isso.
  • Comprar passagem de ida e volta é mais barato: Nem sempre, antigamente comprar dois trechos saia mais barato do que apenas o de ida, principalmente em voos internacionais. Atualmente nem tanto. O bom mesmo é pesquisar sempre.
  • Pensar que as taxas de conversão nos bancos são mais baratas também é outro erro, pois nem sempre ou quase nunca são, esse erro literalmente custa caro.  É preciso checar bem pois os bancos têm taxas muito pouco vantajosas para conversão. E como sempre podem adicionar mais taxas e comissões. Confira sempre as taxas cobradas em transações no cartão de crédito, e sem dúvida as casas de câmbio são ótimas opções, não dê preferência para as localizadas em aeroportos e terminais que realmente cobram mais caro.
  • Outro palpite furado é de que comida de rua faz mal, muito errado, o legal de viajar é aproveitar a cultura local, interagir, e fazer verdadeiras experiências, e a comida de rua sempre é tradicional, lógico que você não vai comer em qualquer lugar, observe como é o ambiente, se é limpo e organizado, como os alimentos são acondicionados, e as filas, uma boa maneira de saber se o local e a comida são bons é pelo tamanho da fila, quanto maior, melhor é a comida certo? 
  • Achar que todos os moradores conhecem os melhores restaurantes locais: gente se nem nós conhecemos todos os melhores restaurantes da nossa cidade o que nos faz pensar que quem mora no destino vai conhecer? A maioria de nós não conhece nem os lugares legais, as atrações que estão em alta na nossa própria cidade, até porque nunca olhamos para ela com olhar de turista, por que esperar que em outros locais seja diferente? O bom mesmo é pesquisar e descobrir você mesmo os melhores lugares e restaurantes.
  • Outro erro é achar que falar apenas o inglês é suficiente para qualquer destino. Imagina se você estiver em alguma vila remota na África, ou em lugares onde os costumes são mais tradicionais e nem recebem muitos turistas? Embora o inglês seja uma língua universal e praticamente todo mundo fala, tem locais que ninguém fala uma palavra no idioma, o bom mesmo é sempre pesquisar sobre o local que você vai, se possível, eu sempre aconselho, é comprar um dicionário de viagem, e se não tiver, pesquise no nosso querido google algumas palavras ou dialetos locais, assim você não cai em roubada ok?
  • Outro erro que muitas pessoas se sentem no direito de cometerem até hoje e que impede muita gente de se aventurar pelo mundo é achar que viajar sozinho não é seguro, gente que isso, basta ter cuidado, se cercar de todas as informações, tecnologia, e claro não ir para lugares com altos índices de violência de gênero, ter cautela, mas é perfeitamente possível viajar sozinho e se divertir muito. Pesquise sempre o lugar onde você pretende ir, e se tiver muitas histórias de violência, insegurança, vá para outro, só não deixe de viajar e se divertir certo?
  • E por último vamos a um assunto e tipo de viagem que adoro, mas muitas pessoas cometem o grave erro de achar que todo Cruzeiro é all inclusive, e não minha gente, é preciso se informar na hora de comprar a sua viagem de navio, prestar bem atenção no que está incluso no seu pacote, normalmente só as principais refeições, shows e entretenimento, o que já é muita coisa, concordam? Então, se você quiser outras e exclusivas experiencias a bordo, compre no ato da reserva, inclua pacotes de bebidas, excursões, é só ler com atenção. E se você quiser só aproveitar o que está no seu pacote sem gastar mais nada é perfeitamente possível, pois o que não faltam em um cruzeiro são muitas atividades e entretenimento. E tem sim muita coisa inclusa, mas não tudo ok? Mas no final do cruzeiro tem muitas promoções, principalmente no SPA e nas lojas, fique atento!

Tenho certeza de que com essas dicas você nunca mais vai se meter em roubadas nas suas viagens. Pelo menos é que espero. Pesquise sempre e leia o contrato minuciosamente e sem preguiça, e as letrinhas miúdas principalmente hein.  

Espero que gostem e aproveitem as informações quando forem organizar sua viagem!

Uma ótima semana a todos, um excelente Ano Novo e até o próximo!

Grande abraço 😊 

Selma Cabral- Diretora e Consultora de Turismo e Eventos na Empresa Turismo & Ideias e Colunista e Mentora para Negócios no portal 40emais.

Fotos colunistas selma cabral - 40EMAIS

Selma Cabral

Selma Cabral- Diretora e Consultora de Turismo e Eventos na Empresa Turismo & Ideias e Colunista e Mentora para Negócios no portal 40emais.

Gestão de Qualidade em Empresas de Turismo!

Gestão de Qualidade em Empresas de Turismo!

Será que as salsichas são feitas de jornal?

Será que as salsichas são feitas de jornal?

A Revolução da Inteligência Artificial na Produção Musical

A Revolução da Inteligência Artificial na Produção Musical

baixada santista

Birdwatching na Baixada Santista! Será?

cropped cabecalho - 40EMAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + três =

Scroll to top
Assine