Já fiz algumas matérias sobre como planejar e organizar sua viagem, tanto para economizar, como para não cair em roubadas e ter toda a sua experiência e expectativa da viagem frustrada, ainda mais depois de toda essa confusão e decepção com a 123milhas e tantos problemas que tivemos nos últimos tempos com pessoas e famílias inteiras que ficaram sem suas viagens.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
É perfeitamente possível fazer a sua viagem dos sonhos, sem ter que recorrer a promoções mirabolantes que prometem o mundo e não cumprem nada, e só acaba com você não viajando ou gastando muito mais.
|
|
Não podemos deixar se perder todo o objetivo de uma viagem que é sempre o de proporcionar experiências, conhecer novos lugares, culturas, explorar e criar memórias incríveis de tudo que vivenciarmos. Esse impacto precisa ser positivo e não causar transtornos e decepções.
A maioria das vezes sabemos e entendemos que o aspecto financeiro é um desafio para muitos apaixonados por aventuras.
Mas é perfeitamente possível realizar viagens emocionantes sem comprometer todo o orçamento. Mas é preciso montar estratégias inteligentes para planejar e economizar para garantir que cada viagem seja exatamente como sonhou e só deixe boas lembranças.
- Pesquisar e planejar com antecedência sempre vai estar em primeiro lugar porque é a base de tudo para obter sucesso e economizar. Então comece pesquisando os destinos que você tem interesse, e faça os orçamentos, não esqueça de ver todos os detalhes: custo de vida do destino, taxas de Câmbio se for internacional, época de alta temporada pois os preços são maiores, se vai ter eventos de grande porte, porque também vai impactar nos preços;
- Faça um orçamento bem pé no chão, ter um limite claro do que pode gastar ajuda a tomar decisões mais conscientes e não gastar sem necessidade, além dos gastos como hospedagem, passagens, inclua transporte local, alimentação, atividades, passeios e imprevistos (pois podem acontecer em qualquer lugar né);
- Se tem algo que a tecnologia nos facilitou foi o fato de termos o mundo na palma da mão: faça pesquisas de preços, promoções, descontos, procure em sites de comparação de preços, aplicativos de reservas e programas de fidelidade podem proporcionar economias significativas em passagens aéreas e atividades. Dá até para se inscrever em alertas de promoções tanto de CIAS Aéreas como em Agências de Viagens para acompanhar todas as ofertas;
- Sabemos que a hospedagem é um dos itens mais caros da viagem, mas a boa notícia é que temos muitas opções além dos hotéis tradicionais, considere os hostels, airbnb, sites de compartilhamento de acomodações também podem oferecer preços mais acessíveis e uma experiência diferente, com mais autonomia, isso claro, se você não se incomodar em dividir com outras pessoas;
- Outro item que sempre deixa a viagem mais cara é alimentação, nesse caso é bom saber o valor que reservou para essa despesa e tente equilibrar as opções mais em conta com um ou outro jantar mais caro, as comidas de ruas, também podem te proporcionar experiências gastronômicas incríveis, mercados e empórios locais, e assim você economiza e vai num jantar em um restaurante da moda, mais badalado. Não vai deixar de aproveitar nada, apenas mesclando o mais caro com outras opções mais em conta;
- Uma outra dica é usar o transporte público local, bicicletas compartilhadas, pois os táxis são bem mais caros, e se o local permitir faça caminhadas, não tem maneira mais gostosa de explorar um lugar caminhando, e fora que dá para descobrir cantinhos incríveis, jardins. E o melhor de tudo que você pode queimar muitas calorias e economizar e tenho certeza de que vai conhecer muito melhor o local e fazer muitas amizades!
- A minha última dica é: não seja a louca(o) das compras, se você não sabe voltar de uma vigem sem comprar muitas lembrancinhas, lembre-se que o nome já é lembrancinha, porque não precisa ser cara, não compre por impulso, pense em cada pessoa para quem você vai dar o presente e procure algo especial que tenha a ver com ela, assim a chance de agradar é certeira, pense em algo que capte a essência do destino e muitas vezes estão nas coisas mais simples.
Viram como dá para viajar de várias maneiras e de acordo com nosso bolso, com um pouco de organização e pesquisa, com o pé no chão, não vai causar um rombo nas suas finanças e você pode escolher os locais de acordo com a disponibilidade financeira do momento, e não necessariamente significa que você nunca poderá fazer uma viagem luxuosa e lembre-se que o luxo é relativo, o que é simples para uns para outros pode ser um luxo.
Viajar sempre vai nos conectar com pessoas e lugares diferentes e nunca voltamos os mesmos, cada destino nos traz um aprendizado diferente. Lembrem-se disso e aproveite cada viagem como se fosse única!!
Um excelente final de semana a todos!
Grande abraço 😊
Selma Cabral- Diretora e Consultora de Turismo e Eventos na Empresa Turismo & Ideias e Colunista e Mentora para Negócios no portal 40emais.
MAIS NESSA COLUNA
Selma Cabral
Selma Cabral- Diretora e Consultora de Turismo e Eventos na Empresa Turismo & Ideias e Colunista e Mentora para Negócios no portal 40emais.
Leia Também
|